As plataformas de streaming Disney+, Netflix, Max, Prime Video e Globoplay anunciaram a criação de uma nova associação institucional. Com o nome “Strima”, a iniciativa surge com o objetivo de facilitar a comunicação entre diferentes setores do audiovisual brasileiro e o governo nacional.
De acordo com a organização, que tem como diretor executivo o advogado Luízio Felipe Rocha, especialista na relação entre iniciativas públicas e privadas, o intuito da “Strima” é estimular o desenvolvimento de políticas públicas e acordos que possam incentivar novos investimentos ao audiovisual brasileiro.
Em nota emitida à imprensa, a entidade reforçou que embora a internet estimule a oferta e o consumo de filmes e séries, ela também tem proporcionado uma série de entraves à produção nacional.
A “Strima” coloca como alguns de seus debates os incentivos à produção nacional independente, a falta de regulamentação sobre serviços de conteúdo sob demanda e o combate à pirataria, que ainda se mantém como complicador para o mercado audiovisual.
A entidade se coloca como a primeira iniciativa conjunta entre os maiores nomes do streaming e agentes do audiovisual brasileiro.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?








