O MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado da lista de espera para o processo seletivo do primeiro semestre de 2025 do Prouni (Programa Universidade Para Todos).
Os candidatos podem conferir a lista de aprovação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista de espera do Prouni é voltada para estudantes que não foram contemplados na primeira chamada do programa, realizada no mês de fevereiro.
Próximos Passos
A partir desta terça-feira (1º) até o dia 11 de abril, os candidatos devem se encaminhar às instituições de ensino cadastradas para confirmar as informações prestadas no ato da inscrição. Após a confirmação, o estudante poderá realizar a matrícula na instituição de ensino desejada.
O que é o Prouni
Criado pelo governo federal, o programa oferece bolsas de estudos integral e parcial para alunos de baixa renda em instituições particulares de ensino superior. Neste ano, o Prouni oferece mais de 338 mil bolsas em 403 cursos de 1031 instituições privadas.
Para ser elegível à bolsa integral, o estudante deve comprovar uma renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 2.277) por pessoa. No caso da bolsa parcial, o programa cobre metade do valor da mensalidade do curso desejado. Neste caso, a renda mensal da família do aluno deve ser de até três salários mínimos (R$ 4.554).
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?








